Matéria Salva!

Agora você pode ler esta notícia off-line

Matéria removida da seção links salvos
Publicidade
ta-signo="peixes" title="Peixes">

Buscar
Assine
Doria se diz 'indignado' e afirma que vacinação em São Paulo vai começar em janeiro
Governador de São Paulo, João Doria - Nelson ALMEIDA/AFP
Governador de São Paulo, João DoriaNelson ALMEIDA/AFP
Por ESTADÃO CONTEÚDO
O governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), disse estar "indignado" com a previsão, feita na quarta-feira, 2, pelo Ministério da Saúde, de que a imunização dos brasileiros contra a covid-19 seria iniciada apenas em março do próximo ano. Segundo o governador, o Estado não irá esperar que se confirme a previsão do governo federal e iniciará a aplicação da vacina em São Paulo já em janeiro.
Para o coordenador executivo do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, João Gabbardo, assim que o Instituto Butantan concluir a terceira fase de testes clínicos, o imunizante estaria apto para uso emergencial. Conforme informou, a previsão de entrega do relatório à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é 14 ou 15 de dezembro.
Publicidade
Segundo o presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, "em janeiro, milhares de pessoas vão ficar doentes". "Estamos perplexos com estimativa de começar vacinação em março", reforçou Covas.
Na manhã desta quinta-feira, Doria recepcionou no Aeroporto de Guarulhos segunda remessa de 600 litros a granel da Coronavac, o suficiente para a produção de 967.741 doses do imunizantes.
Publicidade
Com isso, mais 1 milhão de doses já estão no Brasil. A previsão do governo estadual é receber, até o fim de dezembro, mais 6 milhões de doses e, em janeiro, mais 40 milhões.
o-e-afirma-que-vacinacao-em-sao-paulo-vai-comecar-em-janeiro.html" data-title="Doria se diz 'indignado' e afirma que vacinação em São Paulo vai começar em janeiro">
  • Publicidade
    div class="flex align-center reverse">
    Publicidade
    mais notícias