Homem negro usa perfil falso para fazer ofensa racista contra prefeita de Bauru, diz polícia
Em depoimento, suspeito disse que objetivo era fazer com que outras pessoas publicassem comentários do mesmo teor para encriminá-las
Prefeita de Bauru Suellen Rosim é alvo de racismoDivulgação
Por iG
São Paulo - A Polícia Civil identificou um homem negro de 37 anos como um dos autores de publicações racistas feitos contra a prefeita eleita de Bauru, no interior de São Paulo, Suéllen Rosim (Patriota).
O delegado Eduardo Herrera, responsável pela investigação, fez a revelação nesta quinta-feira (3). O homem, que não teve a identidade revelada, foi qualificado, interrogado e deverá ser indiciado no final do inquérito.
Publicidade
"Bauru não merecia ter essa prefeita de cor com cara de favelada comandando nossa cidade. A senzala estará no poder nos próximos quatro anos”, postou o homem em uma rede social após a confirmação da vitória de Suéllen nas urnas no último domingo (29).
No interrogatório, o autor da postagem afirmou que o objetivo era fazer com que pessoas de um grupo no Facebook ficassem instigadas a fazer comentários com o mesmo teor para mostrar que elas eram racistas.
O homem negro foi ouvido e liberado em seguida devido a falta de fundamentação para prisão.
A futura prefeita de Bauru recebeu outras mensagens intimidadoras e com ameaças de morte. Em uma outra postagem, em que o autor ainda não foi identificado, ele afirma que "irá comprar uma pistola 9 mm e uma passagem só de ida para Bauru e irá matá-la".