Caixa dágua caindo em padre gabriel cariacica.
— Fernandes Aryel (@aryel16) December 30, 2020
Imagem forte duas caixas dágua cairam pic.twitter.com/HCBkCqOIpd
O rompimento das duas estruturas aconteceu aproximadamente às 9h no Residencial São Roque, que é formado por 496 apartamentos e havia sido inaugurado há cerca de duas semanas, no dia 14 de dezembro.
Um eletricista teve ferimentos graves e foi levado ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele estava em cima da caixa d'água que caiu sobre o edifício, porque estava fazendo a manutenção para resolver um problema de abastecimento.
"Ele estava fazendo manutenção. Quando a caixa caiu, ele foi arremessado sobre o prédio", informou o tenente Emerson ao G1.
Segundo as autoridades, a laje do último andar de um dos edifícios está prestes a ceder, porque foi atingida por uma das caixas d’água. De início, catorze blocos do condomínio foram evacuados. Depois, os bombeiros fizeram uma nova avaliação da área e reduziram a área interditada para três blocos, segundo apuraçaõ do G1.
"Passando esse período de susto, de socorrer as possíveis vítimas, vamos buscar os órgãos competentes para saber a causa do acidente e ver o que acontecerá com os moradores. Como eles vão fazer sem água? É preciso conseguir um alojamento para essas famílias", disse Zenildo Sena da Silva, líder comunitário de Padre Gabriel.
A situação está a cargo da Defesa Civil de Cariacica, que tem atribuição para avaliar a parte estrutural. Segundo a Prefeitura de Cariacica, o condomínio é de responsabilidade do Governo Federal, já que faz parte do projeto Minha Casa Minha Vida.