Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) - Reprodução Internet
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)Reprodução Internet
Por Marina Cardoso
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou, na noite desta terça-feira, que está previsto para o próximo domingo, dia 17, uma reunião para decidir sobre autorização para uso emergencial das vacinas contra o coronavírus (covid-19). 
Em nota, a agência disse que a reunião da Diretoria Colegiada decidirá sobre pedidos de autorização  temporário e experimental das vacinas do Instituto Butantan e da Fiocruz. A data representa o penúltimo dia do prazo estabelecido pela própria Anvisa como meta para análise dos pedidos. A agência dá um prazo de dez dias para conceder ou não a autorização emergencial.
Publicidade
Até agora, apenas o Instituto Butantan e a Fiocruz solicitaram a autorização emergencial de uso para suas vacinas, a de CoronaVac e Oxford, respectivamente. Porém, os documentos apresentados pelo Butantan não estavam completos. Desta forma, o instituto ficou de enviar novos dados para a Anvisa, mas ainda não o fez.
Na nota da agência, eles dizem que por isso se faz necessário a entrega, em tempo hábil para análise, dos documentos faltantes e complementares.