
Amazonas
Em Manaus, médicos recém-formados, que não atuam na linha de frente do combate à Covid-19, compartilharam nas redes sociais o momento em que foram imunizados. Entre eles, David Dallas, filho do deputado estadual Wanderley Dallas (Solidariedade), e as gêmeas Gabrielle e Isabelle Kirk Lins, filhas de um empresário local.
Uma das gêmeas chegou a ser nomeada pela prefeitura na véspera e os outros dois foram contratados no dia da vacinação. Mas eles não ocupam cargos na saúde: atuam como gerentes de projetos.
A prefeitura de Manaus cancelou , nesta quinta-feira (21), a campanha de vacinação por um dia para "reformulação". A prioridade serão os profissionais das unidades de referência, de média e alta complexidade, que tenham contato direto com pacientes com Covid-19.
Rio Grande do Norte
Na capital Natal, o Ministério Público estadual investiga denúncias de que funcionários da prefeitura, que não pertecem aos grupos prioritários de vacinação, foram imunizados.
Em nota oficial, a prefeitura do Natal disse que os funcionários atuam diretamente no combate à doença. Após a repercussão polêmica do caso, a prefeitura disse que vai intensificar a fiscalização e também apurar as denúncias por meio da ouvidoria municipal.
O prefeito da cidade de Catádiba, a 700 km de Salvador, Reginaldo Prado (PSD) foi um dos imunizados, mesmo sem ter idade para ser considerado do grupo prioritário. Prado tem 60 anos, mas, de acordo com o plano municipal de vacinação, nesta primeira fase, somente trabalhadores da saúde e idosos com mais de 75 anos poderiam ser vacinados.
Em nota divulgada à imprensa, a prefeitura informou que ele se enquadra nos critérios de vacinação, já que é hipertenso e diabético. "A intenção foi apenas encorajar aqueles que ainda estão resistentes e questionam a efetividade da vacina ", disseram.
Outro político que se beneficiou foi o prefeito de Itabu, em Sergipe. Júnior de Amintas (DEM), de 46 anos, foi o primeiro a tomar a vacina. A imunização aconteceu na terça-feira (19) e causou revolta dos 5 mil habitantes.
Em comunicado, a Secretaria de Saúde do município explicou que o prefeito foi imunizado para incentivar a população.








