Uma das pessoas que escutou os ganidos dos filhotes foi até o local, fotografou a situação e pediu ajuda nas redes sociais. Com isso, integrantes da Sociedade Mineira Protetora dos Animais (SMPA) foram ajudar os cachorros, que estavam desnutridos, com queimaduras e com sinais de intoxicação.
Os animais foram levados para uma clínica veterinária para receber tratamento. "Ficamos com eles até de madrugada, limpando e tratando das feridas, pois eles precisavam de cuidados urgentes", contou Sandra Ferreira, da SMPA.
Ela informou que os cachorros ainda estão em um estado um pouco melhor, mas com a pele irritada e alguns membros inchados. A SMPA está buscando um lar temporário para os filhotes e pedindo doações para financiar a internação.
"O que é um problema da sociedade como um todo acaba estourando na mão de ONGs e de alguns protetores independentes porque o poder público não interfere. Então acabamos por ter que atuar sempre nessas frentes, para evitar um sofrimento maior dos animais", diz Sandra.