Arthur Lira (PP-AL), Presidente da Câmara dos Deputados - Michel Jesus/Câmara dos Deputados
Arthur Lira (PP-AL), Presidente da Câmara dos DeputadosMichel Jesus/Câmara dos Deputados
Por ESTADÃO CONTEÚDO
São Paulo - O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que irá encaminhar na terça-feira, a proposta da reforma administrativa para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa. Em publicação no Twitter, o recém-empossado presidente da Câmara apontou que o envio da proposta será o "primeiro pontapé para a discussão dessa matéria".
O novo presidente da Câmara ainda reforçou seu comprometimento em "fazer a discussão" e levar a proposta ao plenário, após ter iniciado a discussão na semana passada.
Publicidade
Na quinta-feira, Lira se encontrou com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e afirmou que a prioridade dos deputados será a votação da reforma administrativa, que modifica a forma como os servidores públicos são contratados, promovidos e demitidos.
"Estamos absolutamente sintonizados com o governo federal e a pauta de reformas, a solidificação da nossa economia, com previsibilidade e harmonia", disse Lira.
Publicidade
Guedes, então, apontou que a vitória de Lira como presidente da Câmara o deixa "esperançoso e confiante" na retomada da agenda de reformas. "Estamos retomando a agenda de reformas em perfeita harmonia. Estamos 100% à disposição do Congresso Nacional para trabalharmos juntos", afirmou.