Governador de São Paulo, João Doria - Divulgação
Governador de São Paulo, João DoriaDivulgação
Por ESTADÃO CONTEÚDO
São Paulo - O governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), reafirmou que a partir de setembro o governo comprará mais 20 milhões de doses da vacina Coronavac - somados aos 100 milhões já contratados - para "a imunização dos brasileiros de São Paulo, se faltarem vacinas". A contratação, conforme afirmou o governador, está sob custo e responsabilidade do governo estadual.
"Precisamos de mais vacinas, outras vacinas, além da vacina do Butantan. Por cautela, planejamento, previdência e respeito à vida dos brasileiros de São Paulo, determinei ao Instituto Butantan a compra de mais 20 milhões de doses da vacina", disse Doria durante entrevista coletiva nesta sexta-feira, do Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. "Não vamos esperar chegar em uma situação dramática para pensarmos em soluções, preferimos pensar antes, agir antes, para proteger vidas", completou.
Publicidade
Segundo o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, a contratação dos 20 milhões de doses só aconteceria após a entrega dos lotes já contratados pelo Ministério da Saúde com 100 milhões de vacinas.