Presidente da Câmara, Rodrigo Maia - Marcelo Camargo/Agência Brasil
Presidente da Câmara, Rodrigo MaiaMarcelo Camargo/Agência Brasil
Por iG
São Paulo - O deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ), ex-presidente da Câmara, concedeu na tarde desta terça-feira uma entrevista para o portal Uol e fez duras críticas à gestão do executivo federal. O parlamentar falou sobre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), as vacinas, o auxílio emergencial e comentou sobre a prisão do também deputado Daniel Silveira (PSL-RJ).

Vacinação no Brasil

Maia pontuou que a vacinação não está atrelada somente a saúde, mas também a economia, pois uma imunização mais acelerada ajuda na recuperação econômica do país. O parlamentar também defendeu a criação de uma CPI contra o ministro da saúde Eduardo Pazuello.

Auxílio Emergencial

Nas palavras de Maia, Paulo Guedes em momentos de crise "desaparece" e só "quer garantir algum discurso com o mercado" e argumentou que a solução para o Brasil passa pela aprovação da "PEC emergencial".

Impeachment de Bolsonaro

Questionado sobre os motivos de não ter colocado em votação os pedidos de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Rodrigo Maia declarou que a "eleição na Câmara [dos Deputados] provou que não havia condição política".

Caso Daniel Silveira

Em relação a condenação do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), o ex-presidente da Casa foi firme e declarou que se a Câmara não colocar "limites, não chegaremos às eleições de 2022".