Homem que se declarou islã foi preso antes de que explodisse detonador
Homem que se declarou islã foi preso antes de que explodisse detonadorDivulgação Policia Militar de Minas Gerais
Por iG
Belo horizonte - A Polícia Militar prendeu um homem de 39 anos que estava com uma bomba dentro de um prédio residencial na manhã desta segunda-feira (1) em Belo Horizonte.

Para os policiais, o suspeito disse ser simpatizante ao Islamismo e ter interesse por artefatos explosivos. Ele ainda disse que quando detonasse a bomba, iria gritar “Allahu Akbar”, termo arabe que significa “Deus é o maior”. 

Segundo informações, o homem disse também que pesquisa sobre montagem de explosivos na “deep web”, e que faz parte de uma associação, de 13 membros, que fazem experimentos físicos e químicos. “Gosto de ver o circo pegar fogo” teria dito aos policiais quando questionado sobre qual seria sua religião.

Produzindo de forma caseira, com pólvora, o suspeito alegou que iria explodir o objeto para fazer um teste. A polícia o localizou a partir das câmeras de seguranças do prédio.

O Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate) foi chamado até o local e desarmou a bomba. O homem de 39 anos foi conduzido a uma delegacia da Polícia Civil para prestar depoimento.