Gleisi HoffmannJorge Ferreira / Parceiro / Agência O Dia
Estamos aguardando a análise juridica da decisão do ministro Fachin, que reconheceu com cinco anos de atraso, que Sergio Moro nunca poderia ter julgado Lula.
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) March 8, 2021
Estamos aguardando a análise juridica da decisão do ministro Fachin, que reconheceu com cinco anos de atraso, que Sergio Moro nunca poderia ter julgado Lula.
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) March 8, 2021 ">SERENIDADE e EQUILÍBRIO.
— Baleia Rossi (@Baleia_Rossi) March 8, 2021
Há que se respeitar todas decisões da Suprema Corte, pois ela é formada de acordo com as regras da Constituição de 1988. Que todos tenhamos consciência disso, a fim de que nossa democracia seja preservada sempre.
O ex-candidato à presidência da República Guilerme Boulos comemorou a decisão, que classificou como uma vitória da democracia. "Com 3 anos de atraso, Fachin anula condenações de Lula. A farsa que elegeu Bolsonaro está desmontada. Ganha a democracia. Parabéns @LulaOficial!".
Com 3 anos de atraso, Fachin anula condenações de Lula. A farsa que elegeu Bolsonaro está desmontada. Ganha a democracia. Parabéns @LulaOficial!
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) March 8, 2021
"Como ex-magistrado federal, fico muito feliz", disse o governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB). "Há muitos anos, venho sublinhando que esses processos contra o ex-presidente Lula jamais poderiam ter sido julgados em Curitiba. Incompetência processual que pode e deve ser reconhecida a qualquer tempo. Vitória da Constituição. Como ex-magistrado federal, fico muito feliz", escreveu.
Há muitos anos, venho sublinhando que esses processos contra o ex-presidente Lula jamais poderiam ter sido julgados em Curitiba. Incompetência processual que pode e deve ser reconhecida a qualquer tempo. Vitória da Constituição. Como ex-magistrado federal, fico muito feliz.
— Flávio Dino (@FlavioDino) March 8, 2021
Para a deputada federal Talíria Petrone (Psol), a decisão de Fachin "escancara, mais uma vez, as farsas do ex-juiz Sergio Moro":
"O ministro Edson Fachin, do STF, anulou as condenações contra Lula! Essa decisão devolve, corretamente, os direitos políticos do ex-presidente e escancara, mais uma vez, as farsas do ex-juiz Sergio Moro.
Basta de perseguição política!".
O ministro Edson Fachin, do STF, anulou as condenações contra Lula! Essa decisão devolve, corretamente, os direitos políticos do ex-presidente e escancara, mais uma vez, as farsas do ex-juiz Sergio Moro.
— Talíria Petrone (@taliriapetrone) March 8, 2021
Basta de perseguição política!
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.