Gleisi HoffmannJorge Ferreira / Parceiro / Agência O Dia

Por O Dia
Após a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, ter anulado todas as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na 13ª Vara Federal de Curitiba, relacionadas às investigações da Operação Lava Jato, a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, disse que Sergio Moro nunca poderia ter julgado Lula. 
Em uma publicação no Twitter, Gleisi escreveu que a decisão do ministro do STF vem depois de cinco anos de atraso. "Estamos aguardando a análise jurídica da decisão do ministro Fachin, que reconheceu com cinco anos de atraso, que Sergio Moro nunca poderia ter julgado Lula". 
Publicidade

Estamos aguardando a análise juridica da decisão do ministro Fachin, que reconheceu com cinco anos de atraso, que Sergio Moro nunca poderia ter julgado Lula.

— Gleisi Hoffmann (@gleisi) March 8, 2021 ">
Além da presidente do PT, o líder do partido na Câmara dos Deputados, Bohn Gass (RS),  afirmou nesta segunda-feira que a “farsa da Lava-Jato acabou”. "Anulação dos processos contra Lua, @LulaOficial, é o fim da farsa montada contra ele, para tirá-lo da eleição. Mesmo que de forma tardia, faz-se Justiça. Celebremos. Enfim, temos de volta o líder capaz de reconstruir o Brasil", disse ele. 
Publicidade
O deputado federal ainda escreveu a seguinte declaração. "Ainda sob impacto e forte emoção, compartilho essa notícia. Será que estamos, finalmente, diante de uma decisão justa em relação a @LulaOficial?". 
O presidente nacional do MDB e deputado federal, Baleia Rossi, também deu um parecer favorável a decisão. "Há que se respeitar todas decisões da Suprema Corte, pois ela é formada de acordo com as regras da Constituição de 1988. Que todos tenhamos consciência disso, a fim de que nossa democracia seja preservada sempre, escreveu".
Publicidade