Matéria Salva!

Agora você pode ler esta notícia off-line

Matéria removida da seção links salvos
Publicidade

Ministério distribui mais 2,6 milhões de doses da Coronavac

Entregas aos estados devem ser concluídas amanhã

Times

Buscar
Assine
Ministério distribui mais 2,6 milhões de doses da Coronavac

Lote será destinado à vacinação de trabalhadores em saúde e idosos da faixa etária entre 75 e 84 anosdivulgação/Marcos Fabrício

Por Agência Brasil
Brasília - O Ministério da Saúde informou o início da distribuição de mais 2,6 milhões de doses da vacina contra a covid-19 CoronaVac, produzida em parceria entre o Instituto Butantan e a farmacêutica chinesa Sinovac. Segundo a pasta, a distribuição ainda depende "da real entrega dos quantitativos de doses pelos laboratórios fornecedores dos imunizantes". Em nota sobre o assunto, o Ministério da Saúde acrescentou que em razão de obstáculos na obtenção dos insumos ainda não há um "fluxo regular de produção da vacina".
Este lote será destinado à vacinação de trabalhadores em saúde e idosos da faixa etária entre 75 e 84 anos. Ele compreende as duas doses, o que significa que será usado para imunizar 1,3 milhões de pessoas. A entrega deve ser concluída nesta quarta-feira (10) de forma proporcional a cada estado e ao Distrito Federal.
Publicidade
Até o momento, foram distribuídas 20 milhões de doses aos estados e municípios e aplicadas 9,8 milhões de doses, sendo que 7,49 milhões (3,5% da população) receberam a primeira dose e 2,3 milhões (pouco mais de 1% dos brasileiros) receberam as duas doses.
Para março, a previsão inicial era a distribuição de 46 milhões de doses, mas caiu para 30 milhões, sendo 23,3 milhões do Instituto Butantan, 3,8 milhões da vacina Oxford/AstraZeneca e 2,9 milhões do consórcio Covax Facility.
Publicidade
Sinopharm
O Ministério da Saúde solicitou ao embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, apoio para conseguir avançar na compra de vacinas da farmacêutica estatal chinesa Sinopharm. O documento da pasta solicitou a ação do embaixador para obter 30 milhões de doses do imunizante, se possível para o 1º semestre de 2021.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.