Ex-presidente LulaReprodução

Por O Dia
Durante o pronunciamento desta quarta-feira (10) no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, o ex-presidente Lula rebateu a fala do ex-ministro Ciro Gomes (PDT), que criticou hoje o debate em torno da elegibilidade do ex-presidente petista para as eleições de 2022, afirmando que sua candidatura para o pleito seria "um circo".
"O Ciro Gomes sabe quem eu sou. O Ciro Gomes precisa assumir a responsabilidade que ele é um homem de 64 anos de idade, ele não pode falar as meninices que achava que era engraçado quando era jovem", afirmou o ex-presidente.
Publicidade
Lula também destacou a necessidade do ex-ministro amenizar seus discursos afirmando que Ciro Gomes deveria respeitar as pessoas.
"Se ele quer ser presidente, ele tem que aprender uma coisa: tem que respeitar as pessoas. Ele não vai ter apoio da esquerda, não vai ter a confiança da direita e vai ter menos votos que ele teve na eleição (passada)", completou o petista.
Publicidade
Em entrevista ao portal UOL, na segunda-feira (8), antes de o ministro Edson Fachin, do STF, decidir pela anulação das condenações do ex-presidente Lula, Ciro Gomes havia sido incisivo ao comentar sobre a possibilidade de Lula estar elegível para 2022:
"Nós vamos ficar discutindo: o Lula é elegível? O Lula é inelegível? Olha, esse filme eu já vi. Não contem comigo para esse circo mambembe porque a tragédia brasileira não permite mais contemporização.", disse o candidato a presidência nas eleições de 2018.", disse.