"Quando chegamos lá, nos deparamos com um riozinho e, com as enchentes, pegamos a água nas coxas", contou a enfermeirareprodução
Por IG - Último Segundo

Rio - Uma equipe de saúde de Colatina, no Espírito Santo, superou as dificuldades e decidiu atravessar um córrego para vacinar uma idosa de 93 anos contra a Covid-19. A estrada que dava acesso à residência da senhora estava interditada devido a fortes chuvas que caíram nos últimos dias.

A enfermeira Lucinele Schultz conta que a ideia foi da agente comunitária Elza. Além das duas, estava também a motorista do grupo, Jucilene.

"Atravessamos o córrego porque a estrada que dava acesso à casa da idosa estava interditada com a chuva dos últimos dias. A motorista preferiu não arriscar, porque ia atolar o carro, e a agente de saúde sugeriu atravessar o córrego, que era de molhar os pés. Mas, quando chegamos lá, nos deparamos com um riozinho e, com as enchentes, pegamos a água nas coxas", disse Lucilene, à TV Gazeta.

"A senhorinha estava esperando, ficou muito feliz com a nossa chegada. Fiz a segunda dose, era a última dose do dia, e foi sensacional", comemorou a enfermeira.

Você pode gostar