Após decretar lockdown, Prefeitura de Ribeirão Preto sofre tentativa de invasão
Após decretar lockdown, Prefeitura de Ribeirão Preto sofre tentativa de invasãoReprodução
Por iG
São Paulo - A cidade de Ribeirão Preto decretou , nesta terça-feira (17), a medida mais restritiva de enfrentamento à pandemia de Covid-19: estado de lockdown. A medida entrará em vigor a partir de amanhã, quarta (18), e terminará no próximo domingo (21). 


Após a publicação do decreto, houve aglomeração e fila no lado de fora e de dentro dos supermercados. A prefeitura foi local de protestos e um grupo de manifestantes tentou invadi-la. A Guarda Civil Municipal foi chamada para dissipar a população.

Apenas atividades consideradas 'inadiáveis' ou ' urgências ' poderão circular pela cidade. Ou seja: segurança privada; indústrias; serviços de transporte, postos de gasolina, atividades bancárias de autoatendimento e delivery - de comida ou bebida não alcoólica.
Publicidade
O serviço de transporte coletivo está suspenso durante esse período. A validade para o pagamento de tributos municipais também foi prorrogado.

Ponto importante é que, para caminhar pela cidade, o munícipe deverá portar consigo: uma nota fiscal de compra de medicamentos atualizada; atestado de comparecimento a unidades de saúde; carteira de trabalho com ou contrato social da empresa que seja sócio; ou, passagem ou comprovação de destino interestadual.