Governador de São Paulo, João Doria
Governador de São Paulo, João Doria Paulo Guereta/Parceiro/Agência O Dia
Por O Dia
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), não divulgou novas medidas para tentar controlar as infecções pelo vírus devem ser anunciadas nesta quarta-feira, dia 17. Nesta manhã, em razão do cenário de disseminação do novo coronavírus no país e no Estado de São Paulo que ele classificou como "dramático", Doria pretendia informar novas restrições. A declaração foi dada no Instituto Butantan, na capital paulista, durante a liberação de mais 2 milhões de doses da vacina contra a covid-19 para o Programa Nacional de Imunizações (PNI).
Doria tinha afirmado que o Centro de Contingência estava em reunião prevista para terminar por volta das 11h e que as medidas deviam ser anunciadas na coletiva às 12h45. "Anunciaremos as medidas adicionais, que, certamente, terão de ser adotadas. Estamos diante de um quadro gravíssimo, dramático, não apenas em São Paulo, mas em todo o Brasil. São Paulo, com a orientação do Centro de Contingência da covid-19, adotará novas medidas a partir dessa decisão."
Publicidade
Vacina
De acordo com o governador, mais de 5 milhões de doses da Coronavac foram repassadas ao Ministério da Saúde apenas nesta semana e, até o momento, 22,6 milhões de doses já foram distribuídas. A meta é entregar 46 milhões de doses até abril.A declaração foi dada no Instituto Butantan, na capital paulista, durante a liberação de mais 2 milhões de doses da vacina contra a covid-19 para o Programa Nacional de Imunizações (PNI).
Publicidade