Após um ano e meio lutando contra um câncer agressivo, Covas, de 41 anos, teve uma piora e seu quadro de saúde foi considerado irreversível
Após um ano e meio lutando contra um câncer agressivo, Covas, de 41 anos, teve uma piora e seu quadro de saúde foi considerado irreversívelGoverno do Estado de São Paulo/Divulgação
Por iG
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), anunciou nesta quinta-feira (18) que vai antecipar de cinco feriados na capital paulista por causa da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2). A informação foi divulgada em coletiva virtual.

De acordo com a gestão municipal, a medida visa reduzir a circulação de pessoas nas ruas, principalmente nos setores da indústria e empresas que ainda seguem funcionando de forma presencial durante a "fase emergencial" em todo o estado, que teve início na última segunda-feira (15).
A estratégia de antecipar feriados também já foi utilizado no ano de 2020. Na ocaisão, a Prefeitura de São Paulo antecipou os feriados de Corpus Christi e o da Consciência Negra para frear o avanço de casos de Covid.

Confira como fica o calendário:
Publicidade
22 de março, segunda feira - antecipa Corpus Christi
23 de março, terça feira - antecipa Consciência Negra
24 de março, quarta feira - antecipa feriado do dia 25 Janeiro de 2022, aniversário da cidade
25 de março, quinta-feira - antecipa Corpus Christi 2022
26 de março, sexta-feira - antecipa Consciência Negra de 2022

Morte por falta de leito

A pressão do aumento de casos e internações por Covid-19 atingiu, nesta semana, o ponto mais dramático até então na capital paulista. De acordo com o prefeito Bruno Covas (PSDB), São Paulo registrou a primeira morte de paciente por Covid-19 sem atendimento, na Zona Leste da Cidade. Atualmente, 88% dos leitos de UTI estão ocupados na região metropolitana.

"Infelizmente, nós tivemos o primeiro caso, na Zona Leste de São Paulo, uma pessoa faleceu sem conseguir atendimento aqui na cidade. Infelizmente a gente vê colapsando o sistema de saúde", afirmou Covas, em entrevista à GloboNews.


Publicidade