Bolsonaro elogia Pazuello e diz que general deixa a Saúde nesta sexta
Bolsonaro elogia Pazuello e diz que general deixa a Saúde nesta sextaReprodução
Por iG
Rio - O presidente Jair Bolsonaro disse o general Eduardo Pazuello vai deixar o comando do Ministério da Saúde nesta sexta-feira (19). A confirmação da mudança foi feita por Bolsonaro em live nas redes sociais nesta quinta-feira (18) após ele elogiar a gestão do militar à frente da pasta. A expectativa é que a exoneração de Pazuello seja publicada no Diário Oficial da União amanhã.
"O Pazuello fez um trabalho brilhante. O Ministério da Saúde tinha um problema seríssimo de gestão, quase nada era informatizado", disse Bolsonaro.

Pazuello vai ser substituído pelo cardiologista Marcelo Queiroga, que será o quarto ministro desde o início da pandemia da Covid-19 . Nos últimos dias, o médico participou de uma série de agendas ao lado de general, entre elas a entrega de doses da vacina de Oxford na Fiocruz, no Rio de Janeiro.

Em suas primeiras declarações à imprensa, Queiroga disse que vai centrar suas decisões da ciência e defender o "distanciamento social inteligente", o que contraria as posições de Bolsonaro. Pazuello já disse que o futuro ministro "reza a mesma cartilha" que ele.