Fã de rapel? Conheça lugares incríveis para a prática do esporte

Nordeste e Sudeste do Brasil reservam surpresas para os escaladores

Por IG - Turismo

Pedra da Tartaruga: O local perfeito para os amantes do rapel. Localizada na Barra de Guaratiba, os visitantes sobem ao topo da pedra para descer até o mais, fazendo um percurso com cerca de 100 metros de altura. O acesso à pedra é feito através de uma trilha, sendo um trajeto tranquilo com menos de duas horas e que oferece uma bela vista do Rio de Janeiro.
Reprodução
Atibaia: Com mais de 1450 metros de altitude, sua superfície rochosa é ideal para a prática de diversas atividades, entre elas o rapel. A Pedra Grande é também um ótimo local para os iniciantes no esporte. Quem decidir encarar essa aventura será também recompensado com as belezas do local e um pôr do sol de tirar o fôlego
Reprodução
Chapada Diamantina: Há esportes radicais para todos os gostos e pode ser considerada o principal ponto de encontro entre os apaixonados por natureza e atividades radicais. Entre os pontos favoritos dos adeptos do rapel está a Gruta do Lapão . Com acesso tranquilo, pode-se encontrar pequenos riachos e bicas de água para se abastecer as garrafas de água.
Reprodução
Capitólio: Cercada por matas e trilhas, repleta de cânions, com fendas que chegam a ultrapassar os 70 metros de altura e entre as belezas naturais do local, se destaca a bela vista do Lago de Furnas, que banha 34 cidades da região. Um dos lugares favoritos entre os praticantes do esporte está a ponte do Rio Turvo. Os paredões naturais da região são ideais para o rapel!
Reprodução
Publicado 22/03/2021 14:40 Atualizado 06/04/2021 14:55