O Conselho Tutelar noticiou o crime à polícia em março deste ano
O Conselho Tutelar noticiou o crime à polícia em março deste anoDivulgação
Por IG - Último Segundo
Rio - A Polícia Civil prendeu um casal no município de Itambacuri, em Minas Gerais, por tentativa de homicídio contra o próprio filho de apenas 11 meses. A prisão preventiva ocorreu na última quinta-feira (8), mas o crime ocorreu no mês passado. A informação é de que a mãe teria tentado estrangular o bebê. O pai presenciou a agressão e não tentou intervir.
O Conselho Tutelar noticiou o crime à polícia em março deste ano, que foi até o local onde os pais e a criança viviam e fizeram a prisão preventiva dos responsáveis.
Publicidade
Segundo os levantamentos feitos pela polícia, o casal já havia sido preso em 2019 pelos crimes de tortura e homicídio tentado contra uma outra filha dos dois que, na época, tinha apenas 1 ano. O corpo da menina continha sinais de agressão com cinto, o que constatou os maus tratos que a garota vinha sofrendo.
Tanto a guarda da menina quanto a do bebê acabaram sendo retiradas dos pais após os casos. A mulher ainda está grávida de um terceiro filho. O casal foi encaminhado ao sistema prisional e vão aguardar o julgamento no sistema prisional.