Polícia Federal faz operação contra organização criminosa responsável por tráfico internacional de armas
Polícia Federal faz operação contra organização criminosa responsável por tráfico internacional de armasDivulgação PF
Por O Dia
Brasil - A Polícia Federal realiza nesta segunda-feira (12) uma operação contra contra um organização criminosa responsável pelo tráfico internacional de armas. A operação Flight Level cumpre mandados de prisão e busca e apreensão no Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo e Goiânia.
No Rio, os agentes cumprem dois mandados em um condomínio de Luxo na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. 
Publicidade
"As investigações tiveram início após apreensão, no Aeroporto Internacional de Lisboa, em Portugal, de um avião executivo brasileiro, que transportava 175 quilos de cocaína em outubro de 2020", destaca a PF de Minas.
Segundo as investigações, os aviões privados que seguiam para a Europa, saíam de Belo Horizonte. Para a PF, a organização utilizava algumas pessoas como laranjas  e fantasmas para ocultação dos bens auferidos com a atividade criminosa.
Publicidade
A Justiça emitiu dois mandados de prisão e 20 de busca e apreensão. Houve bloqueio das contas bancárias de 29 investigados. Todos responderão pelos crimes de tráfico internacional de drogas, lavagem de dinheiro e organização criminosa, podendo cumprir até 33 anos de prisão, se condenados.
A justiça também autorizou o sequestro de 15 veículos, cinco imóveis e oito aeronaves, além da suspensão das atividades de seis empresas.
Publicidade
Apenas com o sequestro dos veículos, das aeronaves e imóveis a Polícia Federal estima um prejuízo de aproximadamente 30 milhões de reais ao crime organizado.
 
Publicidade
 
 
Publicidade