A indicação de militares para ministérios e cargos relevantes no governo federal atingiu níveis inéditos na gestão de Jair Bolsonaro desde o fim da ditadura militar.
A indicação de militares para ministérios e cargos relevantes no governo federal atingiu níveis inéditos na gestão de Jair Bolsonaro desde o fim da ditadura militar.reprodução
Por IG - Último Segundo
Parlamentares do PSOL protocolaram notícia-crime contra o presidente Jair Bolsonaro acusando o presidente de advocacia-administrativa e corrupção ativa em conversa telefônica com o senador Kajuru (Cidadania-GO), divulgada no último fim de semana. As informações são da Folha de S. Paulo.
Na ligação, Bolsonaro pressiona o Kajuru para que se inclua investigação a estados e municípios da CPI da Covid. Ele também ameaçou o senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) de agressão.
Publicidade
Segundo a notícia-crime assinada pelos parlamentares David Miranda (RJ), Fernanda Melchionna (RS), Sâmia Bomfim (SP) e Vivi Reis (PA), o presidente ofereceu vantagem ao senador em troca da realização de seus pedidos.
“A cadeira da Presidência da República está sendo utilizada como instrumento de chantagem, tráfico de influência ou persuasão perante um Poder instituído, inclusive por meio da provocação a um terceiro Poder", diz ofício enviado ao Supremo.
Você pode gostar