Arthur do Val recebeu vaias e xingamentos durante manifestação
Arthur do Val recebeu vaias e xingamentos durante manifestação Reprodução/Instagram
Por IG - Último Segundo

O deputado estadual Arthur do Val (Patriota-SP) decidiu comparecer a uma manifestação realizada por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Avenida Paulista, em São Paulo, e foi xingado pelas pessoas que participavam do ato. 
Publicidade
O deputado, também conhecido como "Mamãe Falei", apoiou Bolsonaro na última eleição, mas vem tecendo diversas críticas ao presidente e protocolou até mesmo um pedido de impeachment contra ele no mês passado. Na manifestação, do Val abordou os apoiadores de Bolsonaro e começou a questioná-los.
"Alguém, aqui, tem político de estimação?", disse ele. "Claro que não", respondeu uma mulher não identificada. "Então fora, Flávio 'Rachadinha'", respondeu ele. "Fora você, seu idiota", retrucou a mulher, irritada.
Publicidade
Depois de algumas abordagens, o deputado acabou sendo expulso aos gritos pelos manifestantes. "Vaza" e "lixo" foram alguns dos nomes usados pelas pessoas. Apesar da Polícia Militar estar próxima ao local, do Val disse ao portal UOL que "claramente seria agredido mais severamente" caso continuasse ali.
Arthur do val (mamãe falei) sendo expulso da Avenida Paulista. #EuAutorizoPresidente pic.twitter.com/ga3mCWrq58
— Jouberth Souza (@Jouberth19) May 1, 2021

Reação de Eduardo Bolsonaro

Publicidade
Arthur do Val compartilhou o vídeo questionando os eleitores em seu perfil do Instagram e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) reagiu à publicação. "O cara vai em manifestação de esquerda e apanha, vai na de direita e é esculhambado (notem a diferença: comunistas agridem, conservadores apenas xingam). Agora ele vai ter que finalmente dar presença no trabalho e honrar o dinheiro que recebe do contribuinte paulista", escreveu ele.
O cara vai em manifestação de esquerda e apanha, vai na de direita e é esculhambado (notem a diferença: comunistas agridem, conservadores apenas xingam).

Agora ele vai ter que finalmente dar presença no trabalho e honrar o dinheiro que recebe do contribuinte paulista.
— Eduardo Bolsonaro (@BolsonaroSP) May 3, 2021
Publicidade
 
Você pode gostar