Nelson Teich, ex-ministro da Saúde
Nelson Teich, ex-ministro da SaúdeMATEUS BONOMI/AGIF / ESTADÃO CONTEÚDO
Por O Dia*
Brasília - A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado iniciou, na manhã desta quarta-feira (5), a sessão em que irá ouvir o ex-ministro da Saúde Nelson Teich. O médico oncologista será o segundo ex-ministro do governo de Jair Bolsonaro que prestará depoimento aos senadores.
Acompanhe ao vivo:
Publicidade
O depoimento de Teich estava previsto para ocorrer nesta terça-feira (4), mas teve de ser adiado devido ao grande número de perguntas dirigidas ao também ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, primeiro a ser ouvido pela CPI.
Nelson Teich foi ministro da Saúde entre 17 de abril e 15 de maio de 2020. Ele assumiu logo após a saída de Mandetta e, quatro semanas depois, foi substituído pelo general Eduardo Pazuello.
Publicidade
Já o depoimento do ex-ministro Eduardo Pazuello, que estava agendado para a quarta-feira, foi adiado para o dia 19 deste mês. Pazuello alegou risco de contaminação por ter se encontrado recentemente com pessoas com covid-19.
Ele é o mais recente ex-ministro da Saúde e foi sucedido por Marcelo Queiroga, que deve depor à CPI na quinta-feira (6). Também está prevista, nesta quinta, a oitiva do diretor-presidente da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Antonio Barra Torres.
Publicidade
*Com informações da Agência Senado