Polícia Civil
Polícia CivilCiete Silvério/Governo do Estado de SP
Por O Dia
A Polícia Civil de São Paulo está investigando a morte de Gael de Freitas Nunes, de 3 anos, morto após ser espancado pela própria mãe em São Paulo. Segundo a PM, a criança foi encontrada desmaiada na cozinha do apartamento de sua família por sua tia-avó. Gael foi encaminhado ao Hospital Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade.
Segundo informações iniciais dos agentes, a mãe do menino teria passado por um surto psicótico e teria agredido Gael em seguida. Após o crime, ela foi encaminhada ao Hospital do Mandaqui.
Publicidade
A tia-avó de Gael afirmou à polícia que deu mamadeira para a criança por volta das 7h e ficou com ele na sala assistindo à televisão. Depois de alguns minutos, o garoto foi até a cozinha. Logo após, a testemunha disse ainda que começou a ouvir choros, mas achou que o menino estava apenas pedindo colo para a mãe.
Cerca de cinco minutos depois, ela começou a ouvir barulhos fortes de batidas na parede. Em seguida, ouviu um vidro quebrando na cozinha e, quando chegou ao cômodo, a criança estava deitada no chão coberta por uma toalha de mesa. A testemunha perguntou à mãe de Gael o que havia acontecido e ela não respondeu. A tia-avó, então, acionou a Polícia Militar.
Publicidade
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo informou que o caso foi registrado pela 1ª Delegacia de Defesa da Mulher. Ainda não há informações sobre a data e local de enterro de Gael.