10 lugares para viajar durante o inverno no Brasil

Conheça alguns locais maravilhosos para curtir a época fria no país

Por O Dia

Curitiba - A capital paranaense é um dos principais pontos turísticos do Brasil, principalmente para quem busca lugares frios. Curitiba preserva uma atmosfera de cidade pequena mesmo com estrutura de grande metrópole, além de possuir vários parques e praças pra curtir a natureza.
Reprodução
Monte Verde - A cidade se localiza em Minas Gerais, mas é bem próxima à São Paulo. Cercada por áreas verdes e estruturas rochosas, o local é o destino ideal para quem gosta de aventuras, pois existe a prática de arvorismo e passeios off-road de quadriciclos.
Rafael Vianna Croffi
Petrópolis - A cidade, localizada no Rio de Janeiro, é um cantinho frio e aconchegante no meio de um dos estados mais quentes do Brasil. O lugar possui alguns pontos turísticos bem famosos, como a Casa do Ipiranga, o Palácio de Cristal, a Casa de Santos Dumont e a Catedral de São Pedro de Alcântara.
Rodrigo Soldon
São José dos Campos - Localizada em São Paulo, a cerca de duas horas da capital, a cidade é um ótimo destino para aproveitar as temperaturas mais baixas no estado. Com várias praças e parques, a cidade apresenta um clima tranquilo e bem diferente.
Reprodução
Domingos Martins - Cidade com um clima de montanha no Espírito Santo, Domingos Martins preserva características alemãs na arquitetura. O destino é ideal para quem quer curtir um final de semana romântico ou de aventura, com o ecoturismo.
Rosanetur
São Joaquim - Localizada em Santa Catarina, a cidade é o destino ideal para quem deseja ver neve em solo brasileiro. No inverno as temperaturas podem chegar a menos 10 graus. A cidade é bem acolhedora e se destaca pela produção de vinhos e maçãs.
Reprodução
Bento Gonçalves - Conhecida como a "capital brasileira do vinho", a cidade gaúcha atrai todo ano milhares de turistas que gostam de curtir um friozinho e saborear uma boa bebida. As casas e prédios trazem influência italianas, germânicas e polonesas, além disso é possível fazer um tour pelas vinícolas da cidade .
Gervacio Rosales
Campos do Jordão - Conhecida como Suíça brasileira, a cidade paulista atrai milhares de visitantes que desejam curtir o friozinho e conhecer os bares e restaurantes requintados, com o melhor da gastronomia brasileira e internacional. Além disso, poder aproveitar programação cultural e a maravilhosa arquitetura da cidade.
Reprodução
Penedo - Localizada no Rio de Janeiro, a cidade de Penedo é uma charmosa vila com arquitetura finlandesa. A paisagem da região, as cachoeiras e cavalgadas são os principais elementos para se apreciar no local, além da Casa do Papai Noel, o Vale dos Doendes e a Roda D'água.
Pequena Finlândia Penedo RJ
Gramado - É o principal destino da Serra Gaúcha para quem procura lugares frios para viajar, com uma programação turística especial para quem a visita no inverno. Além disso, a cidade possui arquitetura alemã e é conhecida por servir um delicioso fondue.
Alex Portes
Publicado 28/07/2021 19:27 Atualizado 28/07/2021 19:39