Publicado 29/10/2021 16:55
Rio - Nesta sexta-feira (29), a Fiocruz divulgou uma nota técnica com orientações e recomendações para o retorno das atividades escolares presenciais. De acordo com a instituição, o avanço da vacinação é essencial para flexibilização das medidas sanitárias.
Entre as outras orientações recomendadas estão: a importância da ventilação em ambientes fechados para redução da transmissão do vírus; a possibilidade de ampliação do número de horas de atividades e dias da semana, bem como novo planejamento para atividades de lazer, recreação e atividade física, para diminuir o contato entre os alunos; Dividir a educação infantil em pequenos grupos, já que não é possível manter o distanciamento neste segmento e os estudantes não estão vacinados; e a importância do uso de máscaras em transportes públicos e ambientes fechados, sempre cobrindo nariz e boca.
Ainda segundo a Fiocruz, só é possível pensar na volta das atividades escolares presenciais porque o país já tem mais de 100 milhões de pessoas vacinadas, além de apresentar uma diminuição do número de casos, internações e óbitos. Entretanto, a instituição alerta para o surgimento de novas variantes.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.