Publicado 05/11/2021 14:07 | Atualizado 05/11/2021 14:12
Curitiba - O homem que enviou a primeira ameaça de morte aos cinco diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) foi identificado pela Polícia Civil do Paraná. De acordo com a corporação, o autor das ameças, que não teve o nome divulgado, prestou depoimento na última quinta-feira (4) e foi liberado em seguida.
Ainda segundo a Civil, durante depoimento ele relatou estar arrependido de ter ameaçado, por e-mail, a equipe da Anvisa e também os secretários de Educação e de Saúde do Estado do Paraná. A corporação não deu mais detalhes da investigação, que segue em andamento.
Nesta sexta-feira (5), a Polícia Federal também anunciou que instaurou um inquérito para investigar as ameaças.
O homem fez as ameaças após ser noticiado a possibilidade de aprovação de vacina contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos. Na ocasião, a Pfizer informou que irá pedir à Anvisa uma autorização para o uso de seu imunizante em crianças dessa faixa etária. A oficialização do pedido será enviada no próximo mês, mas sem data definida. Os cinco diretores da entidade que foram ameaçados são da área responsável pela aprovação.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.