Michelle Bolsonaro comemora aprovação de André Mendonça ao STF com direito a lágrimas e pulosReprodução/Redes Sociais
Publicado 04/12/2021 12:48 | Atualizado 04/12/2021 13:13
Brasília - Após a aprovação de André Mendonça, indicado do presidente Jair Bolsonaro (PL), para ocupar uma cadeira no Supremo Tribunal Federal, a primeira-dama Michelle Bolsonaro comemorou com gritos de "glória a Deus", pulos e até choro. As reações da esposa do mandatário foram flagradas em um vídeo que viralizou nas redes sociais neste final de semana. 
Assista:
O comportamento da primeira-dama virou alvo de comentários, já que uma das maiores ressalvas quanto à aprovação de Mendonça era justamente o fato dele ser classificado como "terrivelmente evangélico" por Bolsonaro e isso poderia interferir nas suas decisões na Corte. Nas imagens, é possível ver que o ex-advogado-geral da União está no mesmo ambiente que Michelle e também ergue os braços para cima e declara "glória a Deus" em comemoração, antes de abraçá-la. 
Nas redes sociais, a atitude dividiu opiniões. Enquanto alguns argumentaram que a comemoração da primeira-dama seria "liberdade religiosa", outros criticaram o momento. "Que cena mais patética. Como puderem colocar essa gente para nos governar?", escreveu um usuário. "Não acho hipocrisia dela não, é a expressão da verdade de quem sabe que está nomeando mais um para livrar os seus da cadeia", completou outra internauta.
A aprovação do ex-advogado-geral da União e ex-ministro da Justiça André Mendonça para a vaga do Supremo Tribunal Federal (STF), deixada a partir da aposentadoria do ministro Marco Aurélio Mello, foi aprovada no plenário do Senado Federal, na última quarta-feira, 1º, por 47 votos a 32. A indicação ficou parada na CCJ por mais de quatro meses, o maior tempo registrado até hoje.
 
Leia mais