A cor da Casa do Papai Noel gerou indecisão na cidade de Rio Branco, no AcreReprodução
Publicado 14/12/2021 14:06
O prefeito de Rio Branco, no estado do Acre, Tião Bocalom (PP), causou polêmica no último fim de semana por conta da cor da "casa do Papai Noel", que faz parte da decoração de Natal da capital.
A estrutura, que fica na Praça da Revolução, inicialmente foi pintada de azul. Mas depois de virar alvo de memes na internet, ela apareceu novamente vermelha na noite de sábado, 11. Apesar da mudança, outras partes da decoração, como caixas de presente, luzes, e até a fonte da Praça da Revolução continuaram na cor azul. Já no domingo, 12, o local voltou a ser colorido completamente de azul, cor que é a marca registrada do partido do prefeito.
A decoração natalina estava prevista para ser inaugurada no domingo, mas até segunda-feira, 13, ainda não foi concluída. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura Municipal (Seinfra), 'os trabalhos estão em fase de conclusão' e que a inauguração foi adiada para esta terça-feira, 14.
A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB-AC) afirmou que o prefeito “tem medo” da associação do vermelho ao comunismo.
 
 
 
Leia mais