Alckmin deve integrar chapa de Lula em 2022Eduardo Carmim/Parceiro/Agência O Dia
Publicado 16/12/2021 13:47
O ex-governador de São Paulo, Marcio França (PSB), afirmou nesta quinta-feira, 16, que Alckmin está "decidido" a firmar aliança com Lula. Segundo o político, a chance da chapa vingar é de "99%".
“Conheço o Geraldo, para fazer esse movimento de saída do PSDB é porque ele está decidido. Eu diria que a chance da chapa Lula-Alckmin sair é 99%, uma questão de tempo, a não ser que haja algo diferente", disse ao blog da jornalista Andreia Sadi.
Alckmin deixou o PSDB nesta quarta-feira, 14, após passar 33 anos no partido. Além do PSB, o ex-tucano tem convite para ingressar no PSD e no Solidariedade.
França é o principal articulador da possível aliança entre Lula e Alckmin. Para que ela se concretize, porém, o PT tem de abdicar de lançar candidato ao governo de SP para apoiar França. Assim, caso o acordo seja firmado, o mais provável é que Haddad (PT) dispute o senado por São Paulo.
Apesar da evidente aproximação entre os rivais históricos, tanto Lula quanto Alckmin descartam tomar decisões ainda em 2021. A expectativa é de que as decisões dos políticos sejam tomadas até março de 2022.
Leia mais