Governo pode prorrogar desoneração do IPI para carros, diz Mantega

“Está previsto um aumento do IPI a partir de julho. Não sei ainda se vamos praticá-lo. Vamos avaliar a situação”, disse o ministro

Por bruno.dutra

Brasília - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta quarta-feira que ainda vai avaliar se haverá aumento do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para veículos previsto para julho.

“Está previsto um aumento do IPI a partir de julho. Não sei ainda se vamos praticá-lo. Vamos avaliar a situação”, disse.

Segundo Mantega, essa análise será feita “na véspera” para decidir se poderá ser um aumento pequeno ou não. Mantega também não garantiu se haverá alguma medida para aumentar o crédito para compra de veículos. “A gente estava estudando alguma maneira de melhorar o crédito. Mas não é certo que a gente tenha essa medida”.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia