Por parroyo

A produção de petróleo e gás natural, em barris de óleo equivalente, em maio deste ano, foi 2,721 milhões de barris por dia, volume superior aos 2,67 milhões produzidos em janeiro de 2012 – o recorde anterior.

Segundo a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), no mês passado foram produzidos 2,189 milhões de barris diários de petróleo e 84,5 milhões de metros cúbicos (m³) de gás natural.

O Campo de Roncador, na Bacia de Campos, continua sendo o de maior produção de petróleoDivulgação / Petrobras

Em relação a maio de 2013, o aumento no número de barris de petróleo chega a 9,8% e de gás natural a 12,9%. Em comparação ao mês anterior, o aumento foi 2% para os dois insumos.

Boletim da ANP indica que a produção de 84,5 milhões de m³ de gás natural em maio é recorde, superando a anterior, de 83,4 milhões, em março deste ano.

De acordo com a agência, 90,9% da produção de petróleo e gás natural foram provenientes de campos operados pela Petrobras - 92,2% da produção de petróleo e 72,7% da produção de gás natural foram extraídos de campos marítimos.

O Campo de Roncador, na Bacia de Campos, continua sendo o de maior produção de petróleo, com média diária de 249,2 mil barris. O maior produtor de gás natural foi o Campo de Leste de Urucu, na Bacia do Solimões, com média de 6,4 milhões de m³ por dia.

A maior unidade de produção continua sendo a plataforma P-52, no Campo de Roncador, na Bacia de Campos, que produziu, em 14 poços a ela interligados, cerca de 134,8 mil barris de óleo equivalente por dia.

Você pode gostar