Produção do pré-sal cresce 9,1% de abril para maio

Foram 549,3 mil barris de petróleo e gás natural por dia, segundo boletim da ANP

Por douglas.nunes

A produção dos campos da região do pré-sal fechou o mês de maio com crescimento de 9,1%, em relação a abril deste ano, com 549,3 mil barris de petróleo e gás natural por dia.

Os números constam do Boletim Mensal de Produção da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e foram disponibilizados nesta segunda-feira no site da agência na internet.

Segundo a ANP, do total extraído na região do pré-sal 448,2 mil barris diários dizem respeito à produção de petróleo, e 16,1 milhões de metros cúbicos diários de gás natural.

A produção teve origem em 33 poços, localizados nos campos de Baleia Azul, Baleia Franca, da Barracuda e de Caratinga; de Búzios, Linguado, Lula e Marlim Leste; Pampo, Sapinhoá, Trilha e na área da cessão onerosa de Tupi Nordeste.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia