Índice de Preços ao Consumidor tem alta de 0,70% em março, aponta Fipe

Em fevereiro, indicador teve alta de 1,22%. A maior pressão sobre o IPC-Fipe foi exercido pelos grupos Habitação e Alimentação

Por bruno.dutra

São Paulo - O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) de São Paulo encerrou o mês de março com alta de 0,70%, após avançar 1,22% em fevereiro, informou a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) nesta quinta-feira.

O resultado ficou em linha com a mediana das estimativas em pesquisa da Reuters, de 0,69%.

Em março, o maior peso sobre o IPC-Fipe do mês foi exercido pelo grupo Habitação, com 0,3736 ponto percentual e alta de 1,21%, contra 1,82% no mês anterior.

Também teve destaque o grupo Alimentação, que registrou avanço dos preços de 0,72%, com impacto de 0,1648 ponto percentual.

O IPC-Fipe mede as variações quadrissemanais dos preços às famílias paulistanas com renda mensal entre 1 e 10 salários mínimos.

A próxima divulgação do IPC-Fipe, referente à primeira quadrissemana de abril, será no próximo dia 9 de abril.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia