Deputada Joice Hasselmann rebate afirmações de Eduardo Bolsonaro via watch party no Facebook - Reprodução de internet
Deputada Joice Hasselmann rebate afirmações de Eduardo Bolsonaro via watch party no FacebookReprodução de internet
Por MARTHA IMENES
Rio - O final de semana foi agitado nas redes sociais, com trocas de farpas e comentários nada elogiosos entre o deputado estadual Eduardo Bosonaro (PSL-SP) e a ex-líder do governo no Congresso Joice Hasselmann (PSL-SP). E esse xingamento de Eduardo, inclusive a outros membros do PSL, pode render sua suspensão, inclusive com a perda de suas funções partidárias e o comando do diretório estadual de São Paulo antes mesmo de ser destituído da função, segundo a Folha de São Paulo.
De acordo com o deputado Júnior Bozzella (SP), um dos principais porta-vozes do presidente da sigla, Luciano Bivar (PE), o motivo é que o filho do presidente da República, Jair Bolsonaro, fez ataques ao partido e também a correligionários, por isso será aplicada a ele a mesma penalidade que foi imposta a outros parlamentares.
Publicidade
Cinco deputados foram suspensos da atividade partidária: Carla Zambelli (SP), Filipe Barros (PR) Bibo Nunes (RS), Alê Silva (MG) e Carlos Jordy (RJ).
Provocação via rede social
No sábado o filho do presidente compartilhou no Twitter a hashtag #DeixeDeSeguirAPepa, em referência ao desenho animado Peppa Pig ao comentar um post no twitter da deputada pesselista. A reação foi imediata: "Picareta! Menininho nem-nem: nem embaixador, nem líder, nem respeitado. Um zero a esquerda. A canalhice de vocês está sendo vista em todo Brasil".
Publicidade
Em outro post, logo depois, a deputada chama o filho do presidente Jair Bolsonaro de moleque e diz que não tem medo dele: "Robôs, neuróticos e paus-mandados se vão com a campanha do filhote nem-nem @BolsonaroSP contra mim. Tem dinheiro público nisso? O gabinete da maldade está empenhado? Aqueles perfis fakes tbm? NÃO TENHO MEDO DE VC, MOLEQUE. Olha aí, a maioria esclarecida sabe o q tá acontecendo", escreveu.