Bolsonaro acompanhado do vice-presidente da República, o General Hamilton Mourão, e o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, durante a segunda reunião ministerial do governo - Alan Santos / Presidência da República
Bolsonaro acompanhado do vice-presidente da República, o General Hamilton Mourão, e o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, durante a segunda reunião ministerial do governoAlan Santos / Presidência da República
Por O Dia

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, ao ser confrontado se o presidente Jair Bolsonaro tem buscado se aproximar do chamado centrão, disse que não tem como responder à pergunta, porque não está envolvido na articulação política do governo.

"Eu não tenho como dizer, porque hoje o meu foco é outro. Esse questionamento tem de ser feito à Casa Civil ou à Secretaria de Governo. Hoje estou muito focado no Ministério da Cidadania, com as medidas de combate à pandemia", disse o ministro, que começou o governo Jair Bolsonaro como ministro-chefe da Casa Civil.

Segundo Lorenzoni, o Brasil sairá da crise do novo coronavírus com cerca de 25 milhões de pessoas saindo da invisibilidade. Disse também que, em um mês, o governo terá bancarizado cerca de 30 milhões de pessoas. "Nenhum país do mundo fez isso", disse.

O ministro comentou ainda as disputas entre Bolsonaro e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e disse que é natural do sistema democrático haver questionamentos entre os poderes Legislativo e Executivo.

 

Você pode gostar
Comentários