José Levi é graduado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e tem doutorado em Direito do Estado pela Universidade de São Paulo - Wilson Dias/Agência Brasil
José Levi é graduado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e tem doutorado em Direito do Estado pela Universidade de São PauloWilson Dias/Agência Brasil
Por O Dia
Brasília - Com publicação já registrada no Diário Oficial da União (DOU) nesta terça-feira, José Levi, procurador-geral da Fazenda Nacional, foi nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro como novo advogado-geral da União. Ele assume a vaga de André Mendonça, que assumirá o comando do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
O cargo de ministro da Justiça ficou vago na última semana, quando Sergio Moro pediu demissão da pasta. A razão do ex-juiz ter deixado a ocupação foi em função da exoneração do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, seu homem de confiança. Moro ainda alegou que Bolsonaro tentou interferir politicamente em ações das autoridades.
Publicidade
José Levi é bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UGRGS) e mestre e doutor em Direito do Estado pela Universidade de São Paulo (USP)