Site do Sisu - Agência Brasil
Site do SisuAgência Brasil
Por O Dia
O Ministério da Educação mudou a data de inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre, que seria aberto ontem, para o mês de julho. A mudança da data ocorre justamente em meio aos rumores de uma possível demissão do ministro da Educação, Abraham Weintraub.

No início de maio, Weintraub usou o Twitter para informar que o período de cadastro no Sisu de meio de ano seria aberto no dia 16 de junho. O edital do programa, no entanto, não foi publicado no Diário Oficial da União até o momento.

As inscrições para o Sisu do segundo semestre vão de 7 a 10 de julho. O edital será publicado nos próximos dias no Diário Oficial da União. As instituições públicas já disponibilizaram 51 mil vagas, mas esse número pode subir.

Também por meio do Twitter, o ministro informou que o novo período de inscrições será de 7 a 10 de julho. Segundo ele, o edital será publicado "nos próximos dias" e haverá a oferta de vagas para cursos a distância. Ao todo, pelo menos 51 mil vagas devem ser ofertadas. Em maio, ao anunciar que o Sisu seria aberto em junho, Weintraub informou que o Prouni teria as inscrições abertas entre 23 e 26 de junho e que o prazo para o Fies seria de 30 de junho a 3 de julho.