Por bruno.dutra

Rio - A presidenta Dilma Rousseff (PT) manteve a liderança na corrida pela reeleição, de acordo com pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira. No levantamento, Dilma aparece com 37% das intenções de voto, três pontos percentuais a menos do que na última pesquisa, realizada entre 13 e 17 de março, quando tinha 40% das intenções de voto. No entanto, a presidenta ainda venceria as eleições no primeiro turno.

O Ibope mostrou ainda que o senador Aécio Neves, pré-candidato à presidência pelo PSDB, variou de 13% para 14% de março para abril. Já o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) se manteve com 6%.

Nesta semana, o PSB  confirmou Marina Silva como candidata à vice-presidência na chapa que terá Campos como candidato nas eleições presidenciais.

O pré-candidato Pastor Everaldo caiu um ponto percentual, de 3% para 2%. Votos em branco e nulos se mantiveram em 24% e os quem afirmaram que não sabem em quem votar ou não responderam somaram 13%.

O Ibope ouviu 2.002 pessoas em 140 municípios entre os dias 10 e 17 de abril. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos

Em pesquisa do Vox Populi divulgada nesta quarta-feira, Dilma também venceria no primeiro turno. No levantamento, a presidenta perdeu um ponto percentual em relação à pesquisa anterior, feita em fevereiro, para 40% das intenções de voto.


Você pode gostar