Aécio sobe 5 pontos, mas Dilma venceria com 40%, segundo Vox Populi

Eduardo Campos se manteve com 8% das intenções. Número de indecisos, brancos e nulos caíram e somam 28%

Por marta.valim

O pré-candidato Aécio Neves, do PSDB, teve alta de cinco pontos percentuais, ao passar de 16% em abril para 21% em junho, na pesquisa de intenção de votos do Vox Populi, divulgada nesta quarta-feira pela revista Carta Capital. Contudo, o senador não venceria Dilma Rousseff, que se manteve com 40% das inteções. O ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, do PSB, permanceu com 8%.

Nesse cenário, Dilma Rousseff seria reeleita no primeiro turno, já que as intenções de voto na candidata do PT superam a soma dos demais (32%), mesmo com a margem de erro da pesquisa de 2,1 pontos percentuais

O pastor Everaldo do PSC segue com 2% e pela primeira vez, José Maria Marin, do PSTU, pontuou, ao chegar a 1% dos votos. Os demais candidatos não atingiram esse percentual. 

O número de eleitores indecisos caiu de 18% para 14% e o número de votos brancos e nulos passou de 15% para 14%.

A pesquisa foi realizada com 2,2 mil eleitores em 161 municípios nos dias 31 de maio e 1º de junho. 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia