Por marta.valim

A equipe de campanha de Eduardo Campos escreveu pelo twitter ?@Eduardo40, "Infelizmente é dificil escrever isto, mas nosso líder Eduardo Campos morreu. Brasil e a família PSB de Luto".

O partido Rede Sustentabilidade de Marina Silva, vice da chapa de Eduardo Campos, disse pelo twitter que todos estão chocados com a morte do candidato e que Marina está se dirigindo a São Paulo neste momento.

O ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso disse que a perda maior é do país. "Quanto ao Eduardo, por quem sempre manifestei respeito, a perda maior é do País. No momento em que nós precisamos de líderes jovens e competentes, perdemos um dos melhores. Sua carreira nacional apenas se iniciava. Fosse ou não eleito, seria um líder para a renovação política que tanto necessitamos. É uma perda irreparável." 

Candidato ao Senado no Rio de Janeiro, Romário lamentou e afirmou que o Brasil acaba de perder um de seus melhores quadros políticos, o candidato a presidente pelo PSB Eduardo Campos.  Disse também que teve a felicidade de conviver com Campos nos últimos meses e que sob o seu comando, o Brasil com certeza teria um futuro bem melhor. 

Já o candidato ao Senado, José Serra, afirmou que Eduardo Campos era um homem honrado e corajoso e deixava todo seu apoio à família.

O senador José Agripino, do DEM, afirmou que estava ao lado do candidato Aécio Neves e que ambos estavam surpresos com a notícia da morte. Ele também afirmou que a agenda no Rio Grande do Norte  e na  Paraíba estava cancelada. Aloysio Nunes, vice na chapa de Aécio, afirmou estar profundamente chocado com a morte de Campos. 

Fernando Pimentel, candidato do PT ao governo de Minas Gerais, escreveu: "Perdemos um grande brasileiro, um homem de bem, uma vida dedicada ao povo. Minha integral solidariedade aos filhos".

Luciana Genro, do PSOL, candidata a presidente, disse que a morte de Campos é  uma tragédia terrível. "Minha solidariedade a família e amigos. Esta eleição se transformou em luto!"

O candidato ao Senado Cesar Maia, do DEM-RJ, escreveu: "triste e inacreditável. Candidato Eduardo Campos estava em avião que caiu em Santos"

Marta Suplicy (PT-SP), senadora licenciada, disse estar "muito triste com o falecimento de Eduardo Campos! Meu profundo sentimento à Renata e filhos"

O senador Ricardo Ferraço, do PMDB-ES, tuitou:  "Em estado de choque com o falecimento de Eduardo Campos. É uma tragédia q deixa o Brasil todo triste com a perda de um grande homem público". 

Você pode gostar