Michel Temer assumirá articulação política após saída de Pepe Vargas

Com a decisão, Dilma coloca o presidente do maior partido aliado, o PMDB, no comando de uma área problemática do governo

Por bruno.dutra

São Paulo - Pepe Vargas vai deixar o comando da Secretaria de Relações Institucionais do governo e as atividades de articulação política do governo da presidente Dilma Rousseff serão assumidas pelo vice-presidente Michel Temer, disse nesta terça-feira o líder do PT na Câmara dos Deputados, Sibá Machado (AC), por meio de sua assessoria de imprensa.

Sibá participou de reunião dos líderes da base aliada com Dilma nesta terça.

Na segunda-feira Dilma havia sondado o ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, que é um peemedebista próximo de Temer, para assumir a SRI, mas a troca acabou não se concretizando.

Com Temer à frente da articulação política do governo, Dilma coloca o presidente do maior partido aliado, o PMDB, no comando de uma área problemática desde o início de seu segundo mandato, o relacionamento com o Congresso, principalmente com o PMDB.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia