Vice-Presidente da ACEB na tribuna apresentando demandas do setor - Câmara de Búzios
Vice-Presidente da ACEB na tribuna apresentando demandas do setorCâmara de Búzios
Por O Dia
Búzios - O vice-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Búzios (ACEB) Rodrigo Sobral fez uso da tribuna popular na sessão ordinária dessa quinta-feira(06) na Câmara Municipal de Búzios.

Rodrigo apresentou demandas da ACEB, como manutenção da área turística da cidade; a contratação de agência de marketing para divulgar o destino Búzios; a implantação da agência TurisBúzios; o empachamento e a redução do ISS (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) às empresas do setor turístico. Ele também criticou as barreiras sanitárias nas vias de acesso ao município.

“Hoje o que a gente demanda é que a barreira deixe de ser uma barreira social e econômica e seja apenas uma barreira sanitária, com medição de temperatura, verificação do uso de máscaras nos veículos e entrega desse item de proteção a quem não estiver utilizando.”

O vice-presidente da ACEB também falou da importância da implantação da agência de fomento do Turismo: a TurisBúzios. Um projeto de lei que trata da matéria foi enviado pelo Poder Executivo à Câmara Municipal durante o recesso parlamentar de julho. A proposta ainda não foi colocada na pauta.

Segundo Rodrigo, a minuta desse projeto de lei foi discutida e escrita conjuntamente entre o Poder Executivo e representantes do setor, mas a proposta encaminhada à Câmara está diferente. “A minuta que foi entregue aqui na Câmara foi totalmente esvaziada, o financiamento do projeto foi retirado por completo. (…) Que voltem a colocar tudo que estava na minuta inicial.”, reivindicou. Também pediu ao Legislativo celeridade na apreciação da matéria.