Movimento de pais de alunos da rede pública de Búzios  - Imagem de internet
Movimento de pais de alunos da rede pública de Búzios Imagem de internet
Por Juarez Volotão
Búzios - Um grupo de pais de alunos e estudantes da rede pública de Búzios se mobilizaram e se uniram num movimento para reivindicar suas demandas e reclamações acerca da Educação da cidade. O movimento intitulado 'Por nosso Filhos', composto pelos pais e responsáveis de alunos da rede pública do município de Armação dos Búzios e dos membros do Conselho Municipal de Alimentação Escolar criou uma carta aberta ao Poder Público, onde criticam a falta de diálogo e transparência do Governo referentes às diretrizes no âmbito da Educação Municipal - “desde a alimentação saudável até a assistência pedagógica e psicológica”.
O documento, que foi lido e apresentado na Câmara dos Vereadores nesta semana, pede informações e esclarecimentos sobre a origem do recurso para o pagamento do auxílio emergencial aos estudantes e como será feito esse pagamento; sobre os contratos de fornecimento do “Kit Merenda” e de limpeza e manutenção das escolas; sobre a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). 
Publicidade
A Câmara dos Vereadores aprovou recentemente um projeto de lei do Prefeito da cidade, Dr. André Granado, onde cada aluno da rede municipal receberá um auxìlio no valor de R$ 200,00 mensais, como você pode conferir aqui em O Dia - https://odia.ig.com.br/buzios/2020/08/5974127-vereadores-aprovam-auxilio-de-r--200-reais-aos-estudantes-de-buzios.html