Nova unidade de Saúde e Centro de especialidades odontológicas são entregues em Búzios
Nova unidade de Saúde e Centro de especialidades odontológicas são entregues em Búzios Prefeitura de Búzios
Por O Dia
Búzios - Uma nova Unidade Básica de Saúde localizada no bairro de Geribá no município de Armação dos Búzios na Região dos Lagos no Rio de Janeiro foi entregue à população na manhã desta terça-feira (16). A unidade se chama 'Deodorina Leite de Azevedo'. 

No local serão ofertados serviços de acolhimento, cadastro e visitas domiciliares, vacinação, procedimentos de enfermagem, consultas médicas e odontológicas, testes para doenças como HIV e hepatites virais, administração de medicamentos, além da promoção de ações educativas para mulheres, crianças e adolescentes, com funcionamento de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

A entrega deste novo equipamento de saúde visa garantir a atenção primária no atendimento à população, na finalidade de resolver a maior parte das demandas de consultas ou encaminhamentos a médicos especialistas.

A atual gestão vem desde o primeiro dia investindo e priorizando projetos e ações voltadas para a saúde do município. Em decorrência à pandemia do novo coronavírus, a cerimônia de inauguração aconteceu durante live transmitida na página oficial da Prefeitura de Armação dos Búzios no Facebook.
 
Nova unidade de Saúde e Centro de especialidades odontológicas são entregues em Búzios  - Prefeitura de Búzios
Nova unidade de Saúde e Centro de especialidades odontológicas são entregues em Búzios Prefeitura de Búzios
Publicidade
O novo Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) do município de Armação dos Búzios fica agora localizado na UBS de Geribá: 
A unidade vai seguir o modus operandi das policlínicas, visando reorganizar o fluxo de atendimento nos postos de saúde e propiciar qualidade em saúde bucal.
O lugar vai receber pacientes encaminhados através das Unidades Básicas de Saúde (UBS), onde serão feitas as primeiras avaliações e diagnóstico das reais necessidades, com funcionamento das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira.
Publicidade
Com dois modernos consultórios, o novo equipamento de saúde concentra os serviços especializados em periodontia, odontopediatria, atendimento de pacientes com necessidades especiais, endodontia e bucomaxilo disponíveis à população diariamente.