Operação de fiscalização nos Postos de Combustíveis é deflagrada em Búzios
Operação de fiscalização nos Postos de Combustíveis é deflagrada em BúziosPrefeitura de Búzios
Por O Dia
Búzios - Uma operação de fiscalização nos postos de gasolina do município de Búzios na Região dos Lagos do Rio de Janeiro foi realizada na manhã desta última terça-feira (16) em conjunto pelo Procon de Búzios, pela Pronta Resposta da Guarda Municipal, a Agência Nacional do Petróleo (ANP) e Bomba Certa do Estado do Rio de Janeiro. 
Segundo o Coordenador do Procon de Búzios, Paulo Bezerra, a fiscalização foi para testar e verificar a quantidade e qualidade dos combustíveis, que estão sendo comercializados nos postos da cidade. Os agentes do Procon, também fiscalizaram as lojas de conveniências dos postos, e verificaram vários produtos com validades vencidas. Todo os produtos foram recolhidos dos estabelecimentos.

Os agentes não encontraram nenhuma irregularidade nos combustíveis dos estabelecimentos comerciais visitados, apenas dois postos foram notificados, por documentação irregular. Os Postos de Combustíveis que sofreram infrações leves, foi estipulado prazos para regularização do mesmo.

O Procon orienta que o consumidor fique atento na hora de abastecer o carro e peça a nota fiscal, podendo solicitar ainda um teste para verificar a qualidade e a quantidade do combustível. Todos os postos têm que ter o kit e qualquer irregularidade identificada pode ser denunciada ao Procon ou ANP.
Combustíveis adulterados podem causar avarias no motor do carro, problemas na aceleração, desgaste de peças, entupimento de bicos e velas, entre outros.