Centro de atendimento a Covid-19 em Búzios custa menos que a antiga tenda e ainda é Hospital de campanha
Centro de atendimento a Covid-19 em Búzios custa menos que a antiga tenda e ainda é Hospital de campanha Prefeitura de Búzios
Por Juarez Volotão
Búzios - O município de Búzios na Região dos Lagos do Rio de Janeiro que luta contra a falta de leitos e o aumento dos casos de coronavírus na cidade e ainda com vagas da sua rede de saúde sendo ocupadas por municípes das cidades vizinhas, tem a expectativa de abertura de 10 novos leitos ainda nesta semana, o que desafogaria e amenizaria a situação atual da Covid-19. 
Segundo informações, os 10 novos leitos serão abertos no Hospital Municipal Dr. Rodolpho Perissé, que já estarão disponíveis para suprir a demanda de internações. A cidade hoje possui um total de 28 leitos. 
Publicidade
Outra expectativa da Secretaria de Saúde de Búzios é com o recebimento de mais vacina contra o coronavírus, o que impulsionaria o cronograma e avançariam na vacinação dos buzianos. Outro avanço, de acordo com informações, é que a Prefeitura de Búzios negocia a compra da vacina russa Sputnik V, através do consórcio dos prefeitos com a meta de que 80 mil doses sejam adquiridas, porém ainda não há prazo para o recebimento das doses.