Escritor Fernando Bertozzi mostra lugares em Búzios pouco explorados por turistas e exibe na TV
Escritor Fernando Bertozzi mostra lugares em Búzios pouco explorados por turistas e exibe na TVFernando Bertozzi
Por O Dia
Búzios - Um Inventário Turístico com todos os atrativos turísticos do município de Armação dos Búzios na Região dos Lagos do Rio de Janeiro está sendo realizado pela Secretaria de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico do balneário com a finalidade de ofertar mais opções e maior qualidade do turismo local.
O Inventário Turístico de Búzios engloba todos os segmentos nesta área, e tem como objetivo fazer um levantamento, identificação e registro dos atrativos turísticos, dos serviços e equipamentos turísticos e da infra-estrutura de apoio ao turismo no município. Esse inventário servirá como “instrumento base” de informações para fins de planejamento, gestão e promoção da atividade turística, possibilitando, dessa forma a definição de prioridades para investimentos dos recursos disponíveis e o incentivo ao turismo sustentável.
Publicidade
Segundo o secretário da pasta Luís Romano, esse inventário vai fornecer dados de suma importância para todo o setor: 'Eu quero convidar todos as pessoas que trabalham no ramo do turismo para participar deste inventário. Sua participação é de suma importância, pois através dela, poderemos trazer investimentos para nosso setor', afirma Romano.
Para participar do Inventário Turístico, basta responder o questionário acessando o link abaixo, correspondente a sua atividade econômica, seguindo todas as instruções de preenchimento com clareza, para que seja identificada e catalogada toda atividade turística do município.
Publicidade
https://drive.google.com/file/d/1aaEDZWxhUEwO7uw2nG4pp2-dPGRs1fn4/view?usp=sharing
A Secretaria de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico, deu entrada na abertura do Inventário na Secretaria do Estado do Rio de Janeiro e a metodologia tem como base a orientação do Ministério do Turismo – o INVTUR.