Policia Federal na Secretaria de Saúde em Cabo Frio nesta sexta-feira  - Imagens de internet -
Policia Federal na Secretaria de Saúde em Cabo Frio nesta sexta-feira Imagens de internet -
Por Juarez Volotão
Cabo Frio - Uma 'visita' agitou Cabo Frio e as mídias sociais nesta sexta-feira. Agentes da Polícia Federal cumpriram dois mandados de busca e apreensão na Secretaria de Saúde e no almoxarifado do município. A nova ação da PF foi pouco tempo após a anterior, chamando a atenção dos moradores e habitantes. Segundo informações, a ação desta sexta é um desdobramento da Operação Exam, realizada em 15 de junho, que tem como objetivo investigar fraudes em licitações e desvio de recursos públicos federais destinados ao combate à pandemia do coronavírus, que apura suposto desvio de R$ 7 milhões na área. 
Notas fiscais, documentos, computadores e amostras de equipamentos de proteção individual (EPIS) adquiridos pela Prefeitura de Cabo Frio foram apreendidos na operação de ontem e serão submetidos à análise pericial. 
Publicidade
Em nota oficial, a Prefeitura confirmou a ação, mas voltou a culpar as gestões anteriores dos ex-prefeitos Alair Corrêa e Marquinho Mendes: ' Na manhã desta sexta-feira, uma equipe da Polícia Federal esteve na Secretaria de Saúde de Cabo Frio para cumprimento de mandado de busca e apreensão. Os policiais vieram recolher amostras dos EPI´s utilizados pelos servidores e também documentos referentes a gestão municipal dos anos de 2016 e 2017. Entre os itens recolhidos, uma amostra de álcool em gel, uma máscara e uma caixa de luvas', afirmam.